domingo, 3 de abril de 2011

‘BBB 11’: Maria já cursou direito e veterinária, além de ter feito quatro peças de teatro


    Ela é Maria, transbordando graça. Mas também é Helena, para lembrar aquela mulher que, cheia de encanto e pretendentes, deixou gregos e troianos em guerra. Maria Helena Jurado Melillo passou a perna no conservadorismo dos telespectadores brasileiros e soube fazer isso com muito rebolado, riso e saliência. Pela primeira vez o "Big Brother Brasil" entregou um prêmio milionário para alguém que, longe de estereótipos, é rica, não é defensora de grandes causas e nem tem interesse de criar qualquer polêmica. Se causou, é porque o público se identificou: as mulheres choraram com ela e repetiram várias vezes para si mesmas "eu já ‘mariei’ na minha vida".
Com 27 anos, nascida em São Bernardo do Campo, São Paulo, Meg, como é chamada desde criança, é filha de uma argentina e de um italiano. Essa mistura de sangues quentes corre agora nas veias de uma mulher intensa, carismática e até ingênua, mas nada boba. É que Maria, Maria, misturando a dor e a alegria, bagunçou o dicionário e criou o verbo "Mariar": v.t. "se entregar, fazer rir, encantar".
MARIANDO...
Aos 18 anos, Maria prestou vestibular para direito, seguindo a carreira do pai. Por gostar de animais, desistiu das leis e foi cursar medicina veterinária. Também não gostou da área e resolveu, em 2004, estudar teatro no curso de atores Wolf Maia, no qual se formou em 2007.
Ela já fez quatro peças de teatro. A primeira foi "A vida como ela é", de Nelson Rodrigues. Já na peça as "Filhas da mãe", Maria interpretou uma mulher atrapalhada e reafirmou certo talento para a comédia, já apontado por professores no curso de atriz.
Maria é católica, mas a mãe, Alice Inês Jurado, que é médica e tem 60 anos, é missionária da Igreja do Evangelho Quadrangular. Em 2010, Alice teria tido uma revelação de que a filha ganharia fama e sucesso no ano seguinte. Antes que entrasse na casa, a mãe avisou: "você fica até a final".
Mimada, Maria era a queridinha do pai, o italiano Vicente Melillo. Antes de morrer, há quatro anos, Vicente sofria de insuficiência cardíaca, e recebia os constantes cuidados da "sister". Com a morte do pai, a morena passou a receber uma pensão de R$ 15 mil, que a ajuda a se manter sozinha num apartamento de luxo em São Paulo.
Em 2008, venceu o concurso Beach Girls, e posou para a revista "VIP" em 2009. Maria já fez trabalhos publicitários para marcas conhecidas, como Ford Fox, Vodol e cerveja Cristal.
A vencedora do BBB 11 está louca para voltar a praticar o esporte
A vencedora do BBB 11 está louca para voltar a praticar o esporte / Foto: Extra/Agência O Globo / Marcelo Theobald
A paulista pratica boxe e jiu-jitsu. Tem tatuados um cavalo-marinho nas costas e florzinhas vermelhas no tornozelo. Pesa 55kg, tem 1,63m de altura, 85cm de busto, 63cm de cintura e 97cm de quadril. Com três meses de confinamento, ela continua mostrando um corpão, mas com 2,5kg a mais.
Na reta final do programa, Maria já tinha cerca de 200 grupos de fãs em sites de relacionamento. Mais do que Wesley, Mau Mau e Daniel juntos. A maioria das comunidades, formadas por mulheres, ganhou nomes como "Também tenho meu lado Maria". Antes de entrar na casa, ela se preparava para sofrer rejeição do público feminino: "As mulheres têm raiva de mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário