sábado, 26 de março de 2011

Autora de 'Deixe os homens aos seus pés' aconselha Maria, do 'BBB'


'Qualquer homem que humilha uma mulher sem motivo é um idiota. Está na hora de seguir adiante', orienta Maria Forlie, em entrevista ao EGO.

.Reprodução/.

Maria aprende a lição e faz a fila andar

Depois de ler "Deixe os homens aos seus pés", Maria, do "BBB", finalmente desistiu de se humilhar pelo perdão de Maumau e partir para outra. Para despeito do carioca, ela fez a fila andar e resolveu dar uma chance a Wesley, com quem já havia flertado quando Maurício foi eliminado pela primeira vez. 

O livro, que esgotou das prateleiras assim que apareceu no reality e ganhou uma reimpressão de 80 mil exemplares, propõe uma revisão completa de conceitos para se tornar uma mulher "irresistível" e atraente a qualquer homem. Entre as sugestões, está "rasgar o manual do homem pefeito" e aceitar a idéia de que eles não querem ser mudados: "Ame ou deixe-os, baby!".

Em entrevista ao EGO, a autora de "Deixe os homens aos seus pés", Marie Forleo,  deu conselhos para Maria: "Qualquer homem que humilha uma mulher sem motivo é um completo idiota. Há bilhões de homens gostosos, disponíveis e maravilhosos no mundo além do Maurício. Ela precisa se livrar dele como quem se livrar de um mau hábito e voltar ao campo de batalha", sugeriu. Pelo visto, Maria entendeu a lição direitinho.
  
.Divulgação/.

Maria Forleo, autora de 'Deixe os homens aos seus pés'

Qual a sua motivação para escrever esse livro? Escrevi esse livro porque estava cansada de tentar todos os conselhos sobre relacionamentos existentes e perceber que nenhum deles funcionava. Pesquisar idéias, conceitos e práticas de casais felizes que mantinham relacionamentos longos e saudáveis se tornou minha missão pessoal. Peguei todo o conhecimento que reuni e juntei à minha experiência pessoal para criar esse livro.

Descobri que boa parte do que faz um relacionamento feliz é espiritual. Felicidade nos relacionamentos - e na vida - está relacionada com o desenvolvimento pessoal de cada um - e não com tentar mudar ou manipular o outro. Ser irresistível está ligado a estar mais presente, mais fiel e mais comprometida com sua própria vida. É preciso abrir seu coração, se libertar de julgamentos e padrões do passado e viver com entusiasmo e comprometimento todos os dias

As lições que você propõe no livro funcionaram para você? 
Sim, funcionou (e continua funcionando) para mim e também com milhares de mulheres em todo o mundo!

Ser irresistível é algo que se possa aprender? Com certeza. É preciso nos livrar dos pensamentos cíciclos e repetitivos e aprender a nos guiar pelos nossos corações, entusiasmo e amor em tudo o que fazemos.

Qual o principal segredo para ser atraente? 
Ser feliz. Quando você é verdadeiramente feliz, você tem a energia e a percepção para cuidar de todo o resto.

A aparência é realmente fundamental? É sim. Quando as mulheres cuidam do corpo e da mente, elas se sentem incrivelmente confiantes, vibrantes e vivas. Quando a nossa aparência é boa, geralmente nos sentimos bem.

Em poucas palavras, o que atrai e repele os homens? 
Atrai: confiança, humor, compaixão, receptividade, curiosidade e vulnerabilidade.
Repele: carência, insegurança, frieza, tristeza, letargia, mediocridade e excesso de críticas e reclamações 
  

Não há garantias na vida nem no amor, para ninguém. Parte do jogo é se entregar completamente a um relacionamento, sem tanta proteção. Só depois você saberá se uma relação vai dar funcionar. Se alguma coisa não está indo bem, e você está fazendo a sua parte, precisa ter coragem de seguir em frente. Também é importante se dar conta que todo relacionamento, não importa quão saudável seja, chega a um fim. 
Ok, já aprendemos a deixar os homens a nossos pés, mas como escolher o certo? 

Em seu outro livro “Deixe os homens a seus pés mais”, você fala sobre as novas regras dos relacionamentos modernos. Pode dar algumas dicas e, finalmente, responder à famosa pergunta ‘podemos transar num primeiro encontro?’ 
Depende! Se você está usando o sexo como uma forma de joguinho para despertar sentimentos ou fazer ele gostar/amar mais você, ou simplesmente cedeu porque estava bêbada, ela não estará pensando – ‘Mal posso esperar para levar ela para conhecer a minha família’.

Homens não são burros. Eles sabem quando você está usando o sexo como um dispositivo e também vão jogar para conseguir mais transas e convenientemente esquecer de te ligar por um mês ou dois até eles quererem outra vez. Ele se lembrará de você como alguém que não serve para um relacionamento.

Por outro lado, se você está sendo verdadeiro, centrado e não pensando que esse relacionamento vai “te salvar”, o sexo no primeiro encontro pode ser estimulante e divertido (levando em conta que você está usando proteção). Muitas mulheres, no entanto, ainda acreditam que os romances, de alguma forma, vai salvá-las. Minha sugestão é, na dúvida, espere.

Traduzido na versão brasileira como “Deixe os homens a seus pés” (o título original é “Make Every Man Want You” – Faça todos os homens quererem você), seu livro foi criticado por colocar um em posição de superioridade a outro e seguir um roteiro típico dos livros de auto-ajuda que sempre coloca o amor como uma guerra em que o vencedor subjugará o vencido. Concorda com esse tipo de crítica? Certamente vem de alguém que não leu o livro – ou alguma coisa falhou seriamente na edição brasileira. Há vários capítulos que tratam especificamente em ACABAR com esse guerra entre homens e mulheres e são bem enfáticos em encorajar as mulheres a abandonarem suas idéias negativas sobre ser “melhor” que os homens. Meu livro defende de forma forte e inabalável que homens e mulheres operem em verdadeira parceria.

Veja alguns capítulos específicos:
Capítulo 6 – Quando existe o homens x mulheres todo mundo perde
Capítulo 2 – As cinco verdades que toda mulher irresistível deve saber. Essa parte fala como os relacionamentos são verdadeiras parcerias e oportunidades espirituais para o crescimento. 

Ampliar FotoDivulgação / TV Globo/.

Maria e Maurício: insistência e humilhação

Que conselho você daria a Maria, a participante do “BBB” que está lendo seu livro? Como Maurício e Maria não haviam prometido fidelidade, ela precisa dar um passo atrás e se dar conta que não fez nada errado. Ela e Maurício precisam de uma conversa para esclarecer que tipo de relacionamento eles têm, se existe algum. Estão simplesmente ficando – o que significaria que cada um está livre para ficar com outros ou o que?

As expectativas precisam ser claras e mútias. Se eles conseguissem esclarescer as expectativas e voltar ao que tinham, tudo bem. Mas se Maurício continua a humilhá-la, ela precisa abandonar, imediatamente, essa obsessão em tê-lo de volta. Qualquer homem que humilha uma mulher sem motivo é um completo idiota e está na hora de ela seguir adiante. Há bilhões de homens gostosos, disponíveis e maravilhosos no mundo além dele. Ela precisa se livrar do Maurício como quem se livrar de um mau hábito e voltar ao campo de batalha.

Livro: "Deixe os homens aos seu pés"
Autora: Marie Forleo
Editora: Universo dos livros
Preço: R$ 19,90
  
Divulgação / TV Globo/.

O triângulo amoroso de Maria: Maumau ou Wesley?

Um comentário:

  1. Boa noite,vamos ficar atentas as votações MARIA CAMPEÃ. Sou Fã de TATA,hoje minha torcida é por MARIA.

    ResponderExcluir